Parece que, quanto mais o tempo passa, mas meu jeito de viver com Deus é pratico, comprometido e sempre cheio de riscos… .
Não sou a pessoa mais “carola” do mundo; ao contrário, às vezes parece que estou perdendo a fé, por causa dos questionamentos cada vez mais presentes e também da prática das virtudes que luto muito por viver; é evidente que entendo todo dia um pouco mais que a parte infiel na minha amizade com Deus é a minha…
Mas é incrível: quanto mais amadureço, mas entendo que Deus é comigo! Ele não precisa de mim, mas faz questão de me cumular de sonhos, projetos, belezas, cursos, ideias… Não porque Ele precise desses meus serviços todos… Mas sim porque EU PRECISO oferecer a Ele e à vida o melhor que há em mim. Eu não sei rezar sem trabalhar pesado. Sinto-me hipócrita, barganhando com Deus sem ter a minha parte pra oferecer…
E ao mesmo tempo Ele me cumula de tantas graças, tantas graças mais que não entendo sua matemática: sou cada vez mais miserável e Ele é cada vez mais amor! Mais generosidade! Mais surpresas! Mais realizações!
Dizem que estou “merecendo”… de forma algum sou de acordo. Mas devo confessar que a generosidade de Deus para comigo é constrangedora, escandalosa, imensa…
Vou dando passos novos e a graça NUNCA me falta.
Não tenho hábito de pedir… mas cada vez mais reconheço e agradeço por ter recebido de Deus a graça de rezar com a vida!
E você? Ainda fica esperando algum WhatsApp divino pra sair do lugar? Algum e-mail do sétimo céu ou algo parecido pra dar passos? Não virá! Dê passos, mesmo sem ver nada! Eu te digo com toda certeza: nada vai lhe faltar se você olhar para o “olhar” certo!
“Olha a quem te olha…” (Santa Teresa D’Ávila)

Bacana a matéria 🙂